Nossa proposta pedagógica no ensino fundamental tem como objetivo oportunizar as crianças de 6 a 14 anos de idade, um convívio escolar baseado em oportunidades de aprendizagem com um ensino de qualidade.

O 1º ano do ensino fundamental, constitui uma possibilidade para qualificar a criança em torno do letramento e o início de sua alfabetização através da interação e conhecimento nas diversas áreas e expressões no desenvolvimento humano.Gradativamente suas oportunidades de ensino aprendizagem evoluem à medida que ocorre o desenvolvimento biológico, psicológico e cognitivo da criança.

O ensino fundamental tem sua particularidade em duas etapas bem distintas – o ensino fundamental I e fundamental II, sendo:

Fundamental I – 1º ao 5º ano – dos 6 aos 10 anos de idade.

Fundamental II – 6º ao 9º ano – dos 11 aos 14 anos de idade.

Todas estas etapas estão organizadas e dispostas no Projeto Político Pedagógico e Regimento Escolar que reúnem as ações, propostas pedagógicas e espaços de formação de cidadãos conscientes, responsáveis, com habilidades para analisar e ajuizar suas ações no individual e coletivamente.

Os conteúdos envolvidos na aprendizagem durante o convívio diário na escola, tem como base as Diretrizes Curriculares Nacional para o Ensino Fundamental. Para isto, estão organizados em áreas de estudo como: português, matemática, ciências, história, geografia, filosofia, educação física, artes, inglês e espanhol (6º ao 9ºano). E, além das disciplinas formais, oportunizamos ainda outras atividades extracurriculares que contribuem na formação de nossos alunos.

É nosso desejo que a criança curta e compartilhe em nossa Escola, momentos de conhecimentos e relacionamentos saudáveis para sua formação pessoal e social.